O avanço de uma nação depende da influência que as famílias
imprimem nas novas gerações. Infelizmente, vivenciamos um tempo em que
os valores bíblicos da família saudável estão sendo atacados de maneira
dura e constante. A crescente degradação da família se reflete numa
sociedade corrompida e cada vez mais distante de Deus. Nunca houve uma
necessidade tão urgente de uma mobilização de oração pela família
brasileira.Além de orar, nós, como cristãos, precisamos urgentemente nos posicionar à semelhança de Josué (“Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” – Jz 24.15). Por isso, nós também realizaremos a Campanha de Evangelização Jesus Transforma Minha Família, com o objetivo de anunciar as Boas-Novas de salvação aos nossos familiares que ainda não conhecem Jesus.
A Palavra de Deus nos ensina em 2Crônicas 7.14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. Vamos orar e confiar nessa maravilhosa promessa!
Você está disposto a assumir este compromisso pessoal com Deus? Então, junte-se a nós nesse grande desafio!
Como Funciona?
Nos próximos 100 Dias nós clamaremos juntos pela transformação da família brasileira, em especial pela conversão dos nossos familiares e amigos que ainda não conhecem Jesus. Todos os dias no seu momento devocional você vai incluir 10 nomes de familiares e amigos que você deseja que sejam transformados por Jesus durante este ano. Fazendo isso, você assumirá um compromisso com Deus de dedicar 10 minutos diários de oração em favor dessas 10 pessoas. (Use o cartão com os nomes como o seu marcador diário)
Sete passos para a conquista de 10 familiares ou amigos para Cristo
1º Passo: Na primeira semana dos 100 Dias de oração, escreva o nome de 10 pessoas (prioritariamente familiares) com quem você se envolverá durante a Campanha com o objetivo de ganhá-los para Cristo. Passe a orar todos os dias por essas vidas preciosas, pedindo que o Espírito Santo de Deus vá preparando os seus corações para receber a Palavra de Deus.
2º Passo: Depois de você orar pelo menos 10 dias por estas 10 pessoas, procure cada uma delas e lhes diga que você está orando por elas (isso é fundamental) e também lhes mostre os seus nomes escritos no cartão da Campanha de Evangelização – Jesus Transforme Minha Família.
Como fazer a apresentação - “Em nossa igreja, nos próximos 100 Dias, estaremos orando pelas famílias do Brasil. Nosso alvo é orar por 10 familiares que amamos e que são queridos e importantes para nós. Quero que você saiba que é uma dessas pessoas e que anotei seu nome em meu cartão (pare e mostre-lhe o cartão). Estou orando para que Deus abençoe sua vida, sua família, seu lar e seu trabalho”.
Nota – A experiência revela que muitas pessoas se converteram neste passo, pois sentem o impacto de saber que alguém se importa com elas e que as ama.
3º Passo: Depois de alguns dias em intercessão, pergunte às 10 pessoas se há algum pedido especial de oração (pessoal, relativo a alguma enfermidade, à família, ao trabalho, etc.). É importante que elas saibam que você se interessa por suas necessidades e problemas pessoais.
Como fazer a apresentação – “João, lembra que lhe disse que em nossa igreja nós estamos orando pelas famílias do Brasil e por nossos familiares e que eu estava orando por você? Continuo orando todos os dias, mas estava pensando que é possível que você tenha alguma necessidade especial pela qual deseja oração. Pode ser algum problema em seu trabalho, em sua família, alguma enfermidade ou alguma necessidade pessoal. Eu gostaria de passar a orar especificamente, se você me permitir".
Nota - Com certeza, a pessoa lhe pedirá algo. Neste caso, recomenda-se que você faça uma breve oração no lugar onde se encontre. Por exemplo: “Deus, te dou graças pela vida do João. Tu sabes da sua necessidade, esse problema que ele está enfrentando. Peço-te que supras esta necessidade, que lhe dês sabedoria, para que, com tua ajuda, ele possa resolver este problema. Peço-te que o abençoes em nome de Jesus. Amém".
4º Passo: Convide as pessoas para irem a sua casa sozinhas ou acompanhadas de suas famílias a fim de compartilhar uma refeição e ter um momento de comunhão com elas. Faça com que elas se sintam bem-vindas e apreciadas, criando, desta maneira, uma ponte de amizade. Durante o encontro, fale sobre tudo aquilo que Jesus fez em sua vida. Compartilhe com elas como era a sua vida antes de conhecer Jesus, como foi quevocê conheceu Jesus e agora como é sua vida após conhecer Jesus. O seu testemunho pode ser instrumento nas mãos de Deus para que seus amigos e familiares sejam impactados pelo poder do evangelho.
Como fazer a apresentação – “João, nós vamos fazer um pequeno encontro de família e gostaria de convidá--lo a vir à nossa casa trazendo a sua família. Podemos passar um tempo juntos”. Procure qualquer ocasião para conviver com ele e sua família. Nosso alvo não é mudar sua religião, mas ganhá-lo para Cristo, e em qualquer momento deste processo pode surgir esta oportunidade. E não se esqueça de apresentar o seu testemunho pessoal aos seus convidados.
5º Passo: Convide as pessoas para participarem do “Culto da Família” em sua igreja. Informe-lhes que você gostaria que elas fossem seus convidados de honra e lhes entregue o convite personalizado, que a igreja preparará para esta ocasião. (Este convite poderá ser adquirido na Livraria de Missões Nacionais pelo site: www.missoesnacionais.org.br)
Como fazer a apresentação – “João, teremos uma celebração especial em nossa igreja e vim entregar-lhe este convite porque quero que você seja meu convidado especial. O convite tem o lugar, dia e hora desta celebração. Este convite é para você e sua família. Será um prazer tê-los conosco; estarei esperando vocês”.
Nota - Como resultado desta aproximação que você desenvolveu com seus amigos e familiares (por meio da oração, companheirismo e amizade), será difícil que elas recusem seu convite. Agora é sempre bom recordar: em qualquer oportunidade procure lhes dizer quem é Jesus Cristo e lhes apresentar o plano de salvação. Lembre que este é o propósito principal do que estamos fazendo.
6º Passo: Depois de convidar as pessoas para irem à igreja, e se depois de tudo isto elas não houverem recebido a Cristo como Salvador, informe-lhes que a sua igreja ficou muito feliz em recebê-las e deseja visitá-las. Ou então, se elas não tiverem ido à igreja, diga que há um grupo que deseja muito conhecê-las. Peça permissão para que uma equipe venha visitá-las em sua casa ou no local e horário de sua preferência. Preencha o cartão de visitação com seu nome, endereço e horário da visita e entregue ao seu pastor ou ao coordenador de evangelismo de sua igreja. O propósito desta visita é apresentar o plano de salvação a essas pessoas.
Como fazer a apresentação – “João, você esteve conosco lá na igreja e os irmãos gostariam muito de visitá-lo para agradecer a sua presença lá na igreja. Você poderia recebê-los? Diga-me qual é o melhor dia, hora e lugar para você".
Se a pessoa não tiver ido à igreja, você pode mudar a abordagem: “João, você se recorda que eu estou orando por você durante estes 100 dias, de acordo com uma Campanha que nossa igreja está promovendo. Agora, no fim destes dias, nossa igreja gostaria de conhecer todas as pessoas por quem estivemos orando. Você poderia receber um grupo da igreja que gostaria muito de visitá-lo para conhecê-lo e agradecer a Deus por sua vida? Você pode recebê-los? Diga-me qual é o melhor dia, hora e lugar para você".
Importante: Anote nome, endereço e hora de visita no cartão de visitação que lhe será entregue pelo seu pastor ou pelo coordenador de visitação a fim de que selecione alguém da equipe de visitadores da igrejaque faça esta visita evangelística no lugar e hora indicados. Esta visita é exclusivamente para apresentar o plano de salvação.
7º Passo: Por fim, o nosso maior desejo é que ao término destes 100 dias seus familiares tenham conhecido Cristo como Senhor e Salvador. Agora o próximo passo é trabalhar na integração dos seus familiares na igreja. É hora de iniciar o discipulado. E esse discipulado vai começar pelo seu exemplo. Permita que eles observem, a fim de aprenderem a viver como um cristão ao vê-lo lendo sua Bíblia, orando e servindo em sua igreja.
Importante: Se após esta visita, as pessoas ainda não houverem recebido Cristo como Salvador, continue a orar por elas e a desenvolver sua amizade. Visite, telefone e procure oportunidades de servi-las, a fim de que possam ver Cristo em você e sentir seu amor por elas. Lembre-se de continuar o vínculo de amizade, informando-lhes que continua a orar por elas. Que Deus o(a) abençoe e o(a) use para ganhar todas as 10 pessoas para Cristo durante os 100 Dias de Oração pela Família.
(Texto adaptado do Plano de Oração Operação André desenvolvido pela Associação Evangelística Billy Graham e Cruzadas Internacionais.)
Fonte: http://www.100dias.com.br/
About Davi Guimarães
Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.

0 comentários:
Postar um comentário
* Tire suas dúvidas.
* Dê sugestões de postagens sobre algo que vc gostaria de saber.
Escreva Aqui o seu Comentário sobre a Postagem: